DUVIDO que seu cliente perde aquele café da manhã ma-ra-vi-lho-so quando viaja, rs.
Pois bem, dentro do nosso trabalho existem alguns termos técnicos que talvez você desconheça, ou tenha dúvida.
Você sabe o que é regime alimentar, half board, entende o termo All Inclusive?
Para nós agentes não deve ter segredo…
…e queremos que seja assim para seu cliente também. Afinal, é sempre bom saber exatamente o que está sendo ofertado e adquirido.
oda rede hoteleira conta com especificações quanto a alimentação. Alguns hotéis não oferecem nenhum plano de alimentação, ou seja, você terá somente hospedagem (sem nenhuma refeição) ao escolher aquele local.
Esse plano alimentar dos hotéis é chamado tecnicamente de Regime Alimentar ou Regime de Refeições!
A grande maioria trabalha com CM – café da manhã incluso nas diárias, então dessa forma você tem hospedagem com café da manhã – sem custo extra por essa refeição.
Já nas opções que incluem MAP – do inglês half board (a chamada meia pensão), suas diárias contarão com café da manhã e jantar. Um ou outro hotel oferece o café da manhã + o almoço. Na dúvida, sempre solicite ao seu agente quais refeições o hotel oferece, ok?! Aqui as bebidas não alcoólicas (água e suco, geralmente) estão inclusas – somente durante as refeições. DEMAIS BEBIDAS – são pagas sempre a parte, no final do período de hospedagem.
Uma outra opção de regime é o chamado FAP – do inglês full board, ou pensão completa. Esse plano oferece as diárias com café da manhã, almoço e jantar, e as bebidas são pagas separadamente, como na meia pensão.
E por fim, o plano mais abrangente de todos – All Inclusive – ou seja, TUDO INCLUSO! Aqui você terá as diárias de hotel/resort sem absolutamente nenhuma preocupação quanto ao que comer e beber. Café da manhã, almoço, jantar, lanche e serviços – inclusos! Alguns resorts tem bar na piscina, serviço de praia, serviço de quarto 24h, vai depender sempre de cada lugar. Então, vale sempre ter todas as informações bem claras para decidir o melhor!
Nossa sugestão é que você avalie o perfil da viagem do cliente, acompanhantes, contexto, porque cada tem um desejo, um investimento a fazer e tempo a dispender. Então, nessa hora, o nosso trabalho é fundamental, você pode e deve analisar muito bem todas as opções para que custo X benefício saia melhor que o imaginado para seu cliente, ok?
Deixamos nossos canais de comunicação abertos para dúvidas, esclarecimentos, uma boa conversa, afinal, os sonhos precisam sair do papel e ganhar o mundo!
Por RENATA BRAGANÇA – Agência de Viagens Multimarcas